Compromissos do PJ paulista.
Em comemoração ao Dia da Bandeira, a Assessoria Policial Militar do Tribunal de Justiça de São Paulo, hasteou, hoje (19), às 12 horas, o Pavimento Nacional, no Palácio da Justiça. A Ordem do Dia, assinada pelo comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel PM Cássio Araújo de Freitas, foi lida pelo chefe da Seção de Policiamento do TJSP, tenente PM Cabral, e pelo sargento PM Daniel, com a participação dos demais integrantes da APMTJ.
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, em exercício, desembargador Artur Cesar Beretta da Silveira, prestigiou, ontem (18), a solenidade de outorga do título de Doutor Honoris Causa ao desembargador Ricardo Henry Marques Dip, concedido pelo Centro Universitário Católico Ítalo Brasileiro, instituição em que o magistrado coordena o curso de pós-graduação em Direito Notarial e Registral Imobiliário. Integraram a mesa de honra o reitor da universidade, professor Marcos Antonio Gagliardi Cascino; o pró-reitor, professor Jerley Pereira da Silva; e o chanceler, Marcos Vinicius Busoli Cascino. Também participaram da cerimônia os desembargadores Marcelo Lopes Theodosio e Tania Mara Ahualli; o juiz substituto em 2º Grau Emílio Migliano Neto; o juiz assessor da Presidência Josué Modesto Passos; o juiz assessor da Corregedoria Geral da Justiça Ricardo Felício Scaff; além de professores e alunos da universidade, amigos e familiares do homenageado.
O corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Eduardo Loureiro, reuniu-se, hoje (19), com as integrantes da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário (Comesp), no Gabinete da CGJ. Participaram do encontro as desembargadoras Flora Maria Nesi Tossi Silva (coordenadora) e Márcia Lourenço Monassi (vice-coordenadora), e as magistradas Renata Carolina Casimiro Braga Velloso Roos e Camila de Jesus Mello Gonçalves, esta juíza assessora da CGJ.
No dia de ontem (18), o corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Eduardo Loureiro, proferiu, na Escola Paulista da Magistratura (EPM), aula sobre o tema “Da ineficácia e da revogação dos atos praticados na falência”. O evento fez parte do 12° Curso de Especialização em Direito Empresarial, ministrado simultaneamente na Capital e em São José do Rio Preto. O magistrado abordou pontos da Lei de Recuperação Judicial e Extrajudicial e de Falência (Lei nº 11.101/05) e o sistema protetivo contra manobras de devedores que esvaziam o seu patrimônio em detrimento dos seus credores. Também participou da palestra a juíza Renata Mota Maciel, coordenadora adjunta do curso.
Na manhã de ontem (18), o Cerimonial do TJSP realizou visita monitorada ao Palácio da Justiça com o desembargador José Maria Calvário Antunes do Tribunal da Relação de Coimbra. Acompanharam a visita o desembargador José Henrique Rodrigues Torres, o juiz substituto em 2º Grau Marcos Pimentel Tamassiae a juíza Dora Aparecida Martins, junto com três servidores do TJSP.
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.x.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp